Past of verb to be

Olá Aluno!

Nesta Primeira Semana iremos abordar sobre: Past of verb to be

Verb to be in the past equivale tanto ao pretérito perfeito quanto ao pretérito imperfeito de ser/estar na língua portuguesa. O verbo to be é definitivamente um dos principais verbos da língua inglesa, pois corresponde ao verbo ser/estar em português e ainda pode funcionar como verbo auxiliar em outros tempos verbais, como o presente contínuo ou passado contínuo, entre outros.

Verb to be in the past: principais regras

O pretérito do verbo to be tem algumas semelhanças com o presente. Primeiramente, destaca-se que o verbo to be possui uma forma irregular. No presente, temos as formas: amisare; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas.

Em segundo lugar, ele não é acompanhado pelo verbo auxiliar did, utilizado no passado simples em frases interrogativas e negativas, como ocorre com os demais verbos. Por último, o verbo to be não pode se contrair na forma afirmativa, apenas na forma negativa com o advérbio não. Por exemplo:

To Be in Past Tense - English Grammar

Aprenda a Falar, acesse: Past of verb to be

Realize as atividades da 1ª Semana, que estão nas seguintes páginas: 79, 80 e 81. Copie as perguntas e respostas. Tire fotos e envie para o e-mail: gabycmaciel@yahoo.com.br

Tradução do Texto:

Ontem estive na casa do meu melhor amigo. Estávamos conversando sobre as férias de verão. No ano passado nosso as férias de verão foram incríveis. Ficamos muito felizes em conversar sobre isso. Ontem meu melhor amigo estava um pouco desapontado porque este ano ele não pode viajar. Ele tem que ficar em casa nas férias porque sua mãe está doente. Ela foi atropelada por um carro e o médico disse que precisa de alguém para cuidar dela. Ontem estava muito calor e quando eu estava na casa da minha melhor amiga bebemos um refrigerante gelado. Era excelente! Eu adoro refrigerante. A mãe da minha melhor amiga estava lá e conversou com a gente também. Ela disse isso quando ela era mais jovem, ela não era louca por refrigerante. Ela era louca por vinho. Para ela, o vinho era a melhor bebida. Ontem foi um dia bom porque estava tudo bem.

Qualquer dúvida estarei à disposição!

Cordialmente,

Gabriela Costa Maciel

(6) Comentários

Deixe uma resposta

Atenção: Preencha todos os campos e informe seu nome completo!