TEXTUALIZAÇÃO DO DISCURSO ARGUMENTATIVO/ COESÃO

Professora: Rosália A. Ramos

Turma: 2° Ano – EJA

Data: 25/03/2021

Semana 1: Coesão

Tópico (s): Textualização do discurso argumentativo

Boa noite, queridos alunos!

 

      O ano letivo começa agora. É o momento de refletirmos nos objetivos conjuntos e pessoais. É a altura ideal para partirmos em busca de grandes conquistas.

Desejo que desfrutem desta jornada que agora começa, para chegarmos ao final enriquecidos por esta nobre experiência de aprendizagem.

     Utilizaremos diferentes ferramentas e recursos tecnológicos. Você contará também com a ajuda dos professores por meio de alguns canais de comunicação como o APP Conexão 2.0 , site Estude em Casa e a Plataforma de Estudos da Escola Estadual de Melo Viana. Acompanhe pelo aplicativo ou pela TV  Rede Minas ”Se Liga na Educação”, de segunda a quinta-feira aulas que te ajudarão a resolver as atividades do PET.

Na aula de hoje estude sobre as funções de linguagem, para isso acesse ao PET do 2.º Ano do Ensino Médio – Modalidades Especiais. (Esse PET é do Ano de 2020). Leia os textos das páginas 1 e 2 e resolva as atividades das páginas 1, 2 e 3 da primeira semana.

Para facilitar nas resoluções das atividades, assista ao vídeo elaborado pelo Professor Guga Valente – Brasil Escola. Nesta videoaula, você entenderá as linhas gerais da coesão textual e suas principais subdivisões.

Seguem abaixo algumas orientações, que serão extremamente úteis no decorrer do ano letivo:

  • Assista com atenção as videoaulas de Língua Portuguesa, que já estão sendo oferecidas pela TV Minas , no canal do You tube  “ Se Liga na Educação”, APP Conexão 2.0 ,” Google Classroom e  na Plataforma de Estudos da Escola Estadual de Melo Viana.
  • Copie e resolva as atividades propostas pelo PET I  no seu caderno de  Português. Tire foto e me envie no e-mail . (rosaliaramosportugues@gmail.com )
  • Favor colocar no corpo do e-mail: Nome, Turma, PET I e a semana referente (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª).
  • Não se esqueça de escrever no comentário abaixo a palavra presente.

Não se esqueçam de fazerem a avaliação diagnóstica, ela é de extrema importância, para todos. É através dela, que saberemos quais conteúdos teremos que rever, perante o ano. Ok?

Estou à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos. Espero que tenhamos um ano de muitas aprendizagens e sucessos!

 

                                                                                                                                                                                “Bons Estudos!”

 

 

 

 

 

(4) Comentários

Deixe uma resposta

Atenção: Preencha todos os campos e informe seu nome completo!