A Metamorfose – Luís Fernando Veríssimo

Boa noite, turma!!

Espero que esteja tudo bem com vocês! Desculpe-me pela confusão nesta semana. Confundi o dia e postei aula na terça-feira ao invés da segunda-feira.

E os trabalhos, como estão? Recebi poucos PETs. Fiquem atentos, pois na próxima semana será a última semana do PET e posteriormente iremos trabalhar com as atividades complementares que este ano serão computadas para completar a sua carga horária.

No PET desta semana, SEMANA 3,  o tema trabalhado é a crônica. A crônica é um gênero narrativo que explora temas típicos de reflexão e/ou crítica. E por isso, é muito cobrado em provas, concursos, ENEM. Saber interpretá-la exige um olhar minucioso, crítico..

Estou postando hoje uma análise que achei muito completa sobre esta crônica do Luís Fernando Veríssimo. Não tem como falar em crônica e não se lembrar deste autor.

Luis Fernando Verissimo (1936) é um escritor brasileiro. Famoso por suas crônicas e contos de humor, é também jornalista, tradutor, roteirista de programas para televisão e músico. É filho do escritor Érico Verissimo.

“O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.”

https://www.ebiografia.com/luis_fernando_verissimo/

Até a próxima,

Análise da Crônica – A Metamorfose.

 

(4) Comentários

Deixe uma resposta

Atenção: Preencha todos os campos e informe seu nome completo!