Atividade de Português para o 4º ano A.

Boa tarde queridos alunos!

Queridos alunos, todas as atividades deverão ter suas perguntas e respostas copiadas no caderno com capricho e letra legível. Coloque sempre seu nome, data, disciplina no cabeçalho da atividade antes de fotografá-las para o envio. Faça a atividade com bastante atenção, carinho, e mande para o meu e-mail: patentegilk59@gmail.com. A atividade poderá ser acessada também, no Google Sala de Aula no app. Conexão Escola. Qualquer dúvida me procure no CHAT da Plataforma (campo – deixe um comentário), no rodapé da página. Não deixe de assistir as aulas na Rede Minas e aos vídeos enviados na plataforma da Escola Estadual de Melo Viana e no Google sala de aula. Aguardo suas fotos com a realização da atividade. Use o chat da Plataforma no campo (deixe um comentário) para marcar a sua presença. Lá está a lista de presença.

ATIVIDADE

Produção escrita

Com essa onda de Coronavírus até o Cascão resolveu lavar as mãos!

1 – No texto, encontramos a seguinte frase “LAVAR AS MÃOS SALVA VIDAS!”.

Por que lavar as mãos pode salvar vidas? (resposta pessoal).

———————————————————————————————————————–

————————————————————————————————————————

————————————————————————————————————————

————————————————————————————————————————

———————————————————————————————————————————–

 

Você sabia?

 

19 DE ABRIL – DIA DO ÍNDIO

Todo dia é dia de Índio - MS Notícias

 

O povo indígena foi parte importante na formação da cultura brasileira. Sua influência se revela nos costumes, na alimentação, na língua e na mistura étnica do povo brasileiro.

Podemos apontar o uso da rede de dormir, o artesanato de palha e cipó, a fabricação de utensílios de cerâmica, com algumas dessas marcas.

Na culinária, temos as comidas feitas com milho, frutas e mandioca. Na medicina, destaca-se o uso de ervas medicinais. Igualmente, no folclore brasileiro, existem as figuras dos caboclinhos, os pajés, as lendas que contam a origem de plantas como a vitória-régia e pássaros como o Uirapuru.

 

BONS ESTUDOS!

(4) Comentários

Deixe uma resposta

Atenção: Preencha todos os campos e informe seu nome completo!