CORREÇAO SEMANA 1 E 2

BOM DIA301! Essa semana vamos trabalhar ás correções e revisões para consolidamos tudo que aprendemos até aqui. Dúvidas  estarei no conexão escola e na plataforma.

O ESPAÇO AGRÁRIO

1)Como é o espaço agrário brasileiro?

Espaço agrário é a área ocupada com a produção agrícola (vegetal, pastagens e florestas), habitações dos agricultores e, ainda, infraestruturas e equipamentos que se relacionam com a atividade mercantil de produção agrícola.

2) Qual é a situação do Brasil no contexto mundial quanto ao espaço agrário?

O Brasil se destaca no mercado mundial como exportador de alguns produtos agrícolas: café, açúcar, soja, suco de laranja. Entretanto, para abastecer o mercado interno de consumo, há a necessidade de importação de alguns produtos, com destaque para o trigo.

3) Qual é a origem do problema agrário de nosso país?

A questão agrária no Brasil é uma problemática que remonta à colonização brasileira. … De 1822 a 1850, ocorreu no Brasil a posse livre das terras devolutas, uma vez que não havia leis que regulamentassem o direito do uso da terra.

4) Como foi feita a distribuição de terras no Brasil?

Existe uma desigual distribuição da terra em nosso país, ou seja, há um enorme número de pequenos proprietários de um lado e, de outro, um número reduzido de donos de grandes propriedades rurais.

5) Qual o primeiro sistema de distribuição de terras no Brasil?

A desigualdade na distribuição de terras no Brasil tem origem histórica, que remontam ao período colonial. Vejamos: As capitanias hereditárias, distribuídas no período do Brasil Colônia, foram os primeiros latifúndios (grandes propriedades rurais) do nosso país.

6) Quando o Brasil deixa de ser um país agrário?

Como consequência do processo de industrialização e modernização da agricultura no Brasil a partir da década de 1960, a população brasileira deixou de ser predominantemente rural no período 1960-1970.

Globalização econômica

QUESTÃO 1)

  A resposta correta é a letra B, que aponta que o avanço das telecomunicações e da informática no globo terrestres associado com o uso da internet são essenciais para os fluxos financeiros mundiais, o uso de criptomoedas está cada vez mais sendo incorporado a vida feneceria das pessoas.

Com a democratização da internet que ajudou a expandi o acesso a informação se tem um maior entendimento de novas formas de uso de tecnologias para melhorar e agilizar as transações fenecerias. Todo tem em mente que o uso de dinheiro físico vai diminuir com o passar do tempo.

QUESTÃO 2)

Alternativa correta: c) I, II e IV

  1. Correto. A aldeia global compreende a relação a tempo real, comunicação acelerada, bem como interação com diversas regiões do mundo por intermédio das inovações tecnológicas.
  2. Correto. As fronteiras físicas deixam de estar presentes no mundo, além disso, é correto afirmar que comunicação e circulação de bens e serviços ocorre de forma mais acelerada.
  3. Incorreto. A globalização é desigual, não incluindo a população mais pobre.
  4. Correto. A globalização, por ser desigual, beneficia a apenas alguns indivíduos.

QUESTÃO 3)

LETRA A

A globalização concentra, espacialmente, as indústrias e a tecnologia. As condições de trabalho na China não melhoraram, visto que a mão de obra chinesa é explorada para que se atenda à demanda. Além disso, as mudanças trabalhistas ocorreram no mundo todo.

QUETÃO 4)

Letra E:

 O NAFTA é formado pelos três países da América do Norte, Estados Unidos, México e Canadá, sendo que o acordo comercial acabou por eliminar barreiras tarifárias entre os seus membros.

Não é verdade dizer que todos os países europeus fazem parte da União Europeia, pois há exceções como a Ucrânia, a Suíça e a Noruega, por exemplo, bem como o Mercosul não é formado por todos os países da América Latina.

5) Quais as características da Globalização representada pela tirinha?

Letra D: a Globalização representada pela tirinha trata-se da a expansão das empresas globais, que acabam por gerar uma padronização do consumo mundial, independentemente dos países e culturas em questão.

6)Quais são os tipos de globalização?

  Os tipos de globalização são três: econômica, cultural e da informação. A globalização é o processo de aproximação entre as diferentes sociedades e países existentes de todo o Planeta, seja na esfera econômica, social, cultural ou política.

7) O que é globalização Cite três exemplos de globalização?

  A globalização é o fenômeno que aproxima, economicamente e culturalmente, as diferentes regiões do planeta, fenômeno que começou ainda durante o período das Grandes Navegações (quando a Europa, a África, a Ásia e as Américas faziam parte de um grande sistema de trocas) e se intensificou consideravelmente com a industrialização.

São exemplos de globalização a produção de produtos manufaturados em um país ou região, de onde são então exportados para todo o globo, a existência de empresas multinacionais, que tem a sua sede administrativa em um país, unidades produtivas em outro e filiais em todo o mundo e os fenômenos culturais globais, como o k-pop, os seriados americanos ou os filmes de super-herói.

8) Qual é a mais correta definição de globalização?

 A globalização nada mais é do que um processo de integração que envolve razões políticas e econômicas, visando o crescimento global de todas as partes envolvidas. Esse processo passou a ser considerado como uma constante no mundo moderno.

9) O que é uma empresa globalizada?

 São empresas de grande porte, geralmente originam de países desenvolvidos nos quais estão as sedes, que se instalam em vários países, ou pelo menos em todos continentes. … A grande maioria das multinacionais possui um enorme capital, que supera a riqueza de muitos países juntos.

 

 

 

(1) Comentário

Deixe uma resposta

Atenção: Preencha todos os campos e informe seu nome completo!